Deve ser emocionante, espirituoso, leve – e no sentido literal também. E também deve exaltar, paz e chocar a imaginação. Temos grandes esperanças de nossa leitura fugaz de férias. E você já sabe o que vai levar com você de férias? Especialistas em psicologias escolheram livros para você os gêneros mais populares no verão.

Juntamente com um detetive irônico, um tratado filosófico ou um "pequeno livro sobre grande amor", nós embalamos nossos sonhos e desejos, secretos e óbvios. Cada um deles tem o seu próprio – como livros. Durante a semana, tentamos observar o "princípio da realidade", explica o psicanalista Svetlana fedorova: “Nós nos restringimos de manifestações espontâneas, relutantemente deixando a vida de“ todos os tipos de vida ”, não temos medo de atender a alguns requisitos internos ou sociais, por exemplo, evitarmos a leitura“ todos os tipos de sentido ”como não. Nas férias, o "princípio do prazer" entra em vigor – e nos permitimos ser ingênuos, sonhadores e experimentar emoções vívidas junto com heróis ficcionais ".

Aquele que na vida não possui eventos intrigados e vívidos, que gosta de resolver enigmas e procurar respostas para perguntas, se imaginam de bom grado no lugar do herói do detetive espião. “Ao mesmo tempo, aqueles que são difíceis de relaxar e devem manter constantemente um certo nível de tensão, bem como de férias, e o psicanalista, também precisam ser adotados para livros científicos. – Os romances do amor permitem que você sobreviva à paixão esquecida ou inexperiente. Às vezes, a identificação com a heroína é a única maneira de uma mulher satisfazer a necessidade de relacionamentos íntimos que ela é assustadora em perceber com pessoas reais ". Ler memórias e biografias reflete não apenas o amor para espiar o buraco da fechadura, mas também nosso narcisismo secreto: buscamos involuntariamente as imagens ideais de nós mesmos ou de nossos entes queridos em grandes pessoas.

E você já sabe o que vai levar com você de férias? Especialistas em psicologias escolheram livros para você os gêneros mais populares no verão.

Pergunta para o especialista

Kirill Krasnik, editor-chefe da série ABC-Classic, ABC Publishing House.

"Livros selecionados pelo próprio tempo"

Classic, publicado em uma capa suave e formato de bolso, é uma leitura de férias favorita. Por 17 anos, a ABC Publishing House lançou mais de 1.500 livros em uma ligação verde escura com uma circulação total de mais de 30 milhões de cópias.

Psicologias : Os interesses dos leitores da literatura clássica ao longo dos anos mudaram?

PARA. PARA. : Os leitores estão sempre interessados ​​principalmente em farmaciaportuguesa24 pt bons livros. E, portanto, escolher autores para nossa série é fácil e agradável – publicamos o melhor que está escrito da antiguidade até os dias atuais. Trabalha com um sinal de qualidade que definiu o tempo. Agora, estamos conectando mais frequentemente o lançamento de livros com prêmios de filmes – filmes filmados de acordo com trabalhos clássicos causam uma onda de interesse na fonte original e, independentemente da qualidade da imagem. Mas há uma constância inesperada. Por exemplo, estou surpreso com o interesse invariável pelas obras de Freud. Por que eles são tão procurados – eu não sei. Para mim, isso é um mistério.

No entanto, existe uma demanda sazonal por livros?

PARA. PARA. : Este é um mito que levamos alguns livros no avião, mas lemos outros em casa. Quantos leitores, tantas regras para ler. Mas tentamos levar em consideração as nuances. Nós nos preocupamos mais com estudantes e crianças em idade escolar no outono – reimprimimos os clássicos incluídos nos cursos de treinamento. E no verão – romances de amor e detetive do século XIX, Zola, Balzac, Wilka Collins. Eles estão mais dispostos a comprar. Por um lado, essa literatura é certamente de alta qualidade, não pode enganar. E por outro.

Entrevista Alla Anufrieva

Detetives

Rumores sobre a vitória total do "thriller de computador", onde não há trama sem alta tecnologia, são exagerados: é improvável que o detetive tradicional desapareça do cartão literário. Riddles sempre permanecerão no mundo, com o qual – com todo o respeito ao computador – apenas uma pessoa vai lidar.

Roman Arbitman, crítico literário, autor de detetives (sob o pseudônimo Lev Gursky). Segundo seu romance, "Change of Places", a série "Dossier do detetive Dubrovsky" foi filmada (Dir. Alexander Muratov).

"Acredite na minha mentira" Elizabeth George

Embora com o inglês Agatha Christie, a americana Elizabeth George não esteja relacionada, ela é considerada sua herdeira: como nos romances de Christie, o enredo de George é o entrelaçamento dos interesses gentis de muitas pessoas, e todos podem ser um assassino. O personagem principal, Thomas Linly, não apenas um funcionário da Scotland Yard, mas também um Senhor, fácil de se encaixar em uma sociedade superior, onde os crimes mais confusos são cometidos. Devemos estocar paciência, tirar os armários da família – e logo os esqueletos começarão a cair de lá.

Tradução do inglês Tatyana Golubeva.

"Caso misterioso de Jack-PopapopyShchik" Mark Hodder

Jack-Jumper, como seu homônimo, é o verdadeiro caráter da crônica criminal do século XIX London. No entanto, os detetives de Berton e Swinburn têm uma pequena semelhança com seus protótipos, viajante e poeta. Sim, e a Inglaterra vitoriana, onde a ação ocorre, não é como: o gênero da “história alternativa” ganhando popularidade está capturando cada vez mais gêneros relacionados, do melodrama ao filme Triller e, em conjunto com um detetive, nascem, onde nascem, onde a realidade se retira com curtsy de luz, imprevisível.

Traduzido do inglês Alexander Virokhovsky. BMM, 352 p.

"Heat" Jesse Kellerman

Excelente evidência de que uma mulher armada com uma missão nobre pode virar as montanhas. O secretário de Gloria (36 anos, divorciado) em busca de seu chefe desaparecido, não indiferente a ela, fará uma viagem perigosa ao interior mexicano – para onde o calor deixa louco e onde a justiça não é mais do que no filme desesperado. O escritor salvou cenas no estilo de ação no final, embora – um argumento raro para o detetive – aqui não seja apenas o enredo, mas também a própria heroína, que no início do romance não suspeita do que ela será capaz no final.

Traduzido do inglês por Sergey Ilyin. Phantom Press, 416 de.

Citar

“Olhe em volta. Quantas mulheres detetives trabalham no departamento de assassinatos? Um single, e você fala com ela "

Jane Rizzoli, juntamente com o patologista Maura Ailes, está investigando um crime terrível no bairro chinês de Boston. Ritzoli impulsivo e os Ails calmo compõem – para os homens invejados – a equipe perfeita.